FZ6/Fazer História: 1998-2009

Desde sua estréia no Salão de Paris em 1997, o FZS600 Fazer teve um grande impacto no mercado europeu motocicleta definindo um "novo padrão de médios allround bikes". 
Na época essas motos foram muito comprometer orientada e não muito emocionante passeio, geralmente usando as gerações mais antigas de motores refrigerados a ar, com baixo desempenho e uma configuração de chassis macio. 
A Fazer mudou tudo isso. 

Leia Também:

Ele apresentava um poderoso motor 95HP derivado do superesportivo YZF600R ThunderCat. Ele também incluiu os famosos freios dianteiros mono-pinça como nas motos superesportivas. Combinado com um chassi de aço rígido e uma posição de pilotagem ereta, este foi um allrounder muito alegre com a manipulação de leve. Ao mesmo tempo, ele ainda ofereceu um bom conforto em passeios de longa distância e do tipo de familiaridade que permitiu andar diariamente casuais também. Estas qualidades logo ganhou um grande número de seguidores entre os pilotos europeus.
Clique para ver a imagem em tamanho real1998 FZS600 Fazer
Clique para ver a imagem em tamanho real2002 FZS600 Fazer
Clique para ver a imagem em tamanho real2004 FZ6-Fazer
Clique para ver a imagem em tamanho real2007 FZ6-Fazer
Em 1999, a Fazer tornou-se o modelo mais vendido em seu segmento na Europa e até o final de 2002, tinha ido para registrar as vendas totais na Europa de cerca de 83 mil unidades. Apesar de muitos concorrentes seguiram este sucesso através da introdução de conceitos similares, do Fazer popularidade se manteve muito forte.
Em 2002, houve um 'facelift' com nova carenagem e faróis duplos.
Em 2004, a Yamaha fez um grande passo no desenvolvimento de lançar uma nova Fazer, aplicando as mais recentes tecnologias de quadro e motor. Este modelo, a FZ6, era uma reformulação completa com um motor baseado no famoso motor R6 e uma moldura de alumínio.
Pela primeira vez, uma versão "nu" foi introduzido. O design agressivo desta versão pegou um grande número de seguidores, com os clientes e com os concorrentes!
A FZ6 foi um enorme sucesso e as vendas na Europa saltou para cerca de 30.000 unidades por ano ...
Em 2007, o FZ6/Fazer foi atualizado para a versão chamada S2, com braço oscilante em alumínio, freios novos e muitas melhorias de detalhe. Os modelos S2 são facilmente reconhecíveis por seu chassis preto.
Hoje, depois de todos esses anos no mercado, novos e experientes pilotos ainda ama as qualidades dinâmicas das FZ6/Fazers!
1998 A Primeira Fazer



1999



2000 Introdução de versões especiais nomeados FZS600S: Modelos com regime especial de pintura de dois tons. 


2001
Clique para ver a imagem em tamanho real
2002 As principais modificações
• Nova carenagem
• New farol
• 22 litros do tanque
de aço inoxidável de escape •
• Nova instrumentação
• Faixa de detalhes melhorias 
Clique para ver a imagem em tamanho real
2003


Clique para ver a imagem em tamanho real
2004
novo modelo completamente com o novo motor de 98hp. 
O motor é um, R6 motor derivado moderno, com injeção de combustível. 
Os silenciosos estão localizados sob o assento e dar a esta nova FZ6 parece ótimo. 
A nova, de alumínio, frame principal é produzido com tecnologia de ponta CF-fundido da Yamaha.

Outras características do chassis são: 
• Maior braço oscilante (516,5-590 mm) 
• Maior garfo dianteiro (de 41 a 43 mm de diâmetro) 
• pneus mais largos (dianteiro 110-120, traseira 160-180 de largura) 
Todas as partes do corpo são novo, eo painel de instrumentos é alterado para digital.
A partir de agora, o modelo com carenagem é chamado de "FZ6 Fazer" (FZ6S) eo modelo nu é simplesmente chamado de "FZ6" (FZ6N). 
Nu O modelo é mais leve, o modelo Fazer dispõe de equipamentos adicionais que incluem a carenagem e também um centro-suporte e alças de passageiros. 
Clique para ver a imagem em tamanho real2005


Clique para ver a imagem em tamanho real
2006

Clique para ver a imagem em tamanho real
2007
modelo atualizado chamado recursos "S2":
• forma de diamante de alumínio braço oscilante
• monobloco, tipo 4 pistões pinças de freio dianteiras
• Alumínio, bolt-on tipo de suportes de apoio para os pés dos passageiros
• New instrumento panel.with analógico rpm contador
• Nova textura do assento
O modelo não-S2 é uma opção de valor para o dinheiro, sem essas mudanças e com um motor de 78 HP.
Os modelos de Fazer com carenagem, obter uma carenagem ligeiramente redesenhado. 
Clique para ver a imagem em tamanho real2008

Clique para ver a imagem em tamanho real
2009



 

Yamaha Motos Blog Copyright © 2011 | Template design by Kim Angelo